Com os aumentos gradativamente dos trabalhadores autônomos, principalmente durante a última pandemia, muitos bancos, principalmente os digitais começaram a oferecer novas soluções de crédito totalmente exclusivas para o público que possui CNPJ, um dos recursos que vem ganhando vez é o cartão de crédito para MEI. Pequenos empreendedores que querem evitar taxas abusivas na hora da compra e, ainda, controlar melhor as saídas do caixa da empresa poderão encontrar no cartão de crédito para MEI uma boa saída. Geralmente, ele tem poucas taxas (ou nenhuma) e costuma ser o modelo mais simples de cartão empresarial.
As compras efetuadas pelos clientes CNPJ em seu cartão são pagas por meio de uma fatura em que tem data certa para vencimento e que pode ser paga de forma total ou parcial, o pagamento parcial ou não pagar a fatura pode gerar juros sobre o valor restante, também chamado de rotativo.
Cartão PJ NUBANK
Recentemente, o Nubank lançou um cartão de crédito PJ destinado aos MEIs e microempresas. Sem anuidade, o cartão pode ser totalmente controlado pelo aplicativo do banco digital.O cartão PJ possibilita que os clientesfaçam compras para o dia a dia do negócio, auxiliando na organização das finanças, separando as despesas da vida pessoal e da empresa e diminuindo o impacto no caixa da empresa no momento das compras para o negócio.